-
-

Aos 15 anos, Rebecca Alves foi a escolhida como Embaixadora do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) para representar o Brasil durante um evento que será realizado em Vancouver, no Canadá.

 

A viagem marcará o início de uma série de compromissos internacionais da aluna da UPTIME Patos de Minas (MG) — a próxima, ela diz, será aos Estados Unidos.

 

Ao Blog Up, ela divide as expectativas de viver essa experiência e compartilha os planos com a língua inglesa.

 

Vida de Embaixadora

Ainda no processo de aquisição da fluência, Rebecca espera evoluir ainda mais no seu desempenho com o idioma para os eventos que participará.

 

“Tudo o que farei lá [em Vancouver] será em inglês. Estou muito ansiosa para ter um contato direto com o idioma, me comunicar com outros jovens e, principalmente, para colocar em prática tudo o que aprendi na UPTIME”, conta a Embaixadora.

 

A base satisfatória na língua inglesa foi um divisor de águas para que a estudante se tornasse Embaixadora do Proerd.

Papel do inglês na nomeação

“Sem o inglês que a UPTIME me ensinou, eu jamais conseguiria passar na entrevista”, destaca a estudante sobre a importância do domínio do idioma durante a entrevista de seleção para se tornar Embaixadora do Proerd.

 

Ainda mais motivada a se dedicar aos estudos do inglês, Rebecca fala que contará com o idioma para atingir o resultado que espera no evento.

Paradas

Nos próximos meses, a agenda está cheia de compromissos:

“Minha primeira viagem será para Vancouver, em fevereiro, para participar do projeto de primavera do D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education) com outros YABs (Youth Advocacy Board). Após esse projeto, irei aos Estados Unidos em outras datas”, explica.

 

Conhecendo a UPTIME

Quando conheceu a UPTIME, Rebecca estava a procura de algo novo pois havia acabado de sair de outra escola do segmento. Depois de conhecer várias opções no mercado, a UPTIME foi a que mais chamou a sua atenção.

 

“Escolhi a UPTIME pelo método de ensino eficaz e pelo compromisso que demonstraram; e assim que entrei na escola, em pouquíssimo tempo de curso, já consegui ver resultados”, diz.

 

De olho no futuro

Está nos planos de Rebecca se aperfeiçoar no idioma até “que isso seja algo natural e tranquilo”, contribuindo para que possa continuar a realizar seus sonhos e a cumprir os seus objetivos.

 

Além do papel na Proerd, ela também concilia os estudos de inglês com os estudos para o vestibular, o qual prestará para Física Teórica.

 

Veja também a história do empresário Giovani de Oliveira, ex-aluno da UPTIME que utiliza a fluência durante feiras internacionais no Brasil.