Fluentes em inglês têm preferência em universidades no exterior
Fluentes em inglês têm preferência em universidades no exterior

Com o fim do Ciência sem Fronteiras para os cursos de graduação, uma alternativa para quem deseja estudar fora com poucos recursos financeiros é a aplicação a bolsas de estudo no exterior.

 

Está aí uma oportunidade para os fluentes em inglês, uma vez que a maioria das universidades só aceita alunos que dominam o idioma.

 

Neste post, apresentamos as bolsas de estudo que estão com inscrições abertas até o mês de junho.

 

1. Master in Fine Arts

Desenvolvido entre a Fulbright e a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) oferece duas bolsas de estudo para cursar Mestrado em Roteiro de Cinema nos Estados Unidos com duração de um ano e nove meses.

 

O curso é uma espécie de pós-graduação específica da área de cinema e audiovisual, que não similar no Brasil. O início das atividades nos EUA será entre agosto e setembro de 2018.

 

Quem pode participar?

O candidato precisa ser brasileiro, residente no país e ter concluído o ensino superior –  já que a vaga é para o Mestrado. Também é pré-requisito experiência na área de elaboração de roteiros e produções audiovisuais, proficiência comprovada na língua inglesa com teste do TOEFL realizado após o dia 1º de junho do ano passado.

 

Quando?

As inscrições estão abertas até o dia 12 de junhoaqui.

 

2. Bath Spa University

A universidade britânica está oferecendo três bolsas de estudo para estudantes da América Latina em seus programas de Mestrado nas áreas de comunicação e artes. Com duração de um ano, em período integral, os cursos iniciam em setembro de 2017.

 

Quem pode participar?

O candidato deve ter histórico acadêmico, experiência de trabalho voluntário e proficiência em inglês. Além disso, terá que exemplificar sobre como ele contribuirá para o desenvolvimento social e econômico do seu país.  

 

Quando?

As inscrições serão aceitas até o dia 22 de junho. Conheça o site da instituição e saiba mais sobre os requisitos!

 

3. Endeavour

Endeavour Scholarships & Fellowships é um programa de bolsas de estudo integrais para especialização, mestrado, pesquisa e cursos técnicos. O estudante contemplado, além da experiência internacional, tem todas as despesas pagas nas melhores instituições da Austrália e o apoio de 3 mil dólares australianos para alojamento.

 

Quem pode participar?

Candidatos de qualquer idade que tenham diploma de ensino superior e sejam fluentes na língua inglesa  comprovados pelo TOEFL ou IELTS. Há também uma modalidade de bolsa Endeavour que é direcionada para executivos, nela o que conta é a experiência profissional. Dê uma olhada no manual de aplicação.

 

Quando?

As inscrições ficam abertas até o dia 30 de junho.

 

4. Women in Finance

A bolsa é oferecida pela organização multinacional FINCAD, que promove anualmente o prêmio “Women in Finance”, com o intuito de estimular a maior representatividade feminina em cursos de pós-graduação em finanças. A contemplada pela bolsa receberá como prêmio 10 mil dólares.

 

Quem pode participar?

Todas as mulheres que estejam cursando um programa de pós-graduação em finanças.

 

Quando?

As candidatas devem se inscrever até o dia 30 de junhoSaiba mais, aqui.

 

5. University of Sussex

A universidade britânica lançou um programa de bolsas de estudo –  parcial e integral –  que oferece aos melhores estudantes a chance de realizar Mestrado em Ciências Políticas. O programa contempla bolsa de estudo nas áreas da indústria criativa e ciências políticas.

 

Quem pode participar?

Estudantes da América Latina que se encaixam nos programas de Mestrado da University of Sussex e possuem fluência da língua inglesa.

 

Quando?  

As inscrições ficam abertas até o dia 1º de julhoConfira mais informações no site da universidade.

 

Se você ainda não é fluente em inglês, calma, ainda dá tempo de aprender o idioma em tempo reduzido! Conheça os cursos de curta duração da UPTIME, aqui.