Programas de bolsas de intercâmbio podem ser uma ótima opção para você aperfeiçoar ainda mais o inglês.
Programas de bolsas de intercâmbio podem ser uma ótima opção para você aperfeiçoar ainda mais o inglês.

Mitacs Globalink Research Internship: bolsas para universitários no Canadá

Mitacs Globalink Research Internship, programa de bolsas de estudo que levam universitários para realizarem pesquisas em universidades canadenses, está com inscrições abertas.

 

As bolsas incluem despesas como passagens aéreas, seguro saúde, hospedagem e alimentação e as inscrições vão até o dia 18 de setembro.

 

Os ganhadores da bolsa irão passar 12 semanas no país, com início em maio de 2018, realizando pesquisas supervisionadas em instituições canadenses.

 

Na inscrição, os candidatos precisam indicar de três a sete projetos de interesse em três províncias canadenses diferentes. A lista das universidades participantes está disponível no site do programa.

Quem pode participar?

 

Universitários a partir de 18 anos e de qualquer curso são aceitos para concorrerem à bolsa.

 

Para se inscrever, é necessário enviar o seu currículocarta de recomendação de um professor e o histórico escolar em inglês.

 

Governo Neo Zelandês oferece bolsas integrais para doutorado no país

New Zealand International Doctoral Research Scholarships é uma iniciativa mantida pelo governo da Nova Zelândia que oferece a estudantes internacionais a oportunidade de realizar um PhD em oito universidades do país, todas elas estando entre as 500 melhores do mundo.

 

A bolsa cobre todas as despesas do estudo por até três anos, além de 25 mil dólares neozelandeses por ano como auxílio financeiro e seguro-saúde. A obtenção do visto e passagens aéreas são de responsabilidade do estudante.

 

Quem pode participar?

 

Podem se candidatar estudantes de qualquer área de ensino que possuam excelente desempenho acadêmico e que tenham sido aceitos para um programa de PhD na Nova Zelândia.

 

Será necessária a comprovação de proficiência na língua inglesa para admissão ao programa de PhD.

 

Para se candidatar, é necessário preencher este formulário on-line até o dia 30 de agosto. Saiba mais no site da Education New Zealand.

 

Mestrado na Universidade de Leiden, na Holanda

A universidade mais antiga da Holanda está com inscrições abertas para seus programas de bolsas de mestrado.

 

São dois tipos:

 

O primeiro, voltado para estudantes internacionais que não são naturais da União Europeia ou dos Estados Unidos, que se candidatem em algum dos mais de 70 programas de mestrado da Universidade.

 

Já o segundo é voltado para estudantes de todas as nacionalidades que se candidatem para programas de mestrado na área do Direito ou em Relações Internacionais e Diplomacia.

 

Quem pode participar?

Para participar, o estudante deve possuir excelência acadêmica e comprovar proficiência em inglês. Além disso, é necessário enviar uma carta de motivação, currículo atualizado e duas cartas de recomendação.

 

As inscrições são feitas on-line e vão até o dia 1º de outubro de 2017.

 

Emerging Global Leader: estude nos Estados Unidos

Emerging Global Leader é um programa da American University que leva estudantes internacionais para estudarem nos EUA.

 

A universidade oferece cursos em diversas áreas como direitocomunicaçãoadministraçãorelações internacionaisarteseconomia psicologia, e a bolsa é voltada para estudantes que tenham a intenção de retornar ao seu país de origem e que sejam dedicados à mudança social.

 

Quem pode participar?

Segundo o site da American University, podem participar alunos que ainda não iniciaram a graduação, seja em seu país de origem ou nos Estados Unidos; ter ótimas notas no Ensino Médio; e estar entre os 10 melhores de sua turma; poder arcar com os custos não cobertos pela bolsa (o programa cobre os estudos, alojamento e alimentação no local); e ter proficiência em inglês comprovada pelo TOEFL ou IELTS.

 

As inscrições vão até o dia 15 de dezembro. Confira mais informações sobre as inscrições aqui e no edital do programa.


 

Comprovar a fluência no inglês é necessário em todas as bolsas! Não perca tempo e saiba como se tornar fluente em tempo reduzido com os cursos de curta duração da UPTIME.