Com o auxílio de bolsas, estudar fora é uma ótima oportunidade para aperfeiçoar o inglês
Com o auxílio de bolsas, estudar fora é uma ótima oportunidade para aperfeiçoar o inglês

Convênio entre a Universidade de Georgetown e o Programa de Liderança para Competitividade Global (GCL)

 

Oferecendo uma bolsa integral no valor total de 25 mil dólares, o programa de intercâmbio –  convênio entre a Universidade de Georgetown e o Programa de Liderança para Competitividade Global (GCL), está selecionando 40 jovens inovadores ibero-americanos.

 

O intuito do projeto é fazer com que a nova geração de líderes sociais possa colocar em prática o aprendizado do curso quando retornarem à sua pátria.

 

Faz parte da programação visitas ao Pentágono, Casa Branca e Congresso, como também a oportunidade de interagir e discutir ideias com autoridades de diversos ramos; os seminários são realizados em Washington (D.C.), nos Estados Unidos.

 

Quem pode participar?

 

Jovens adultos com a idade entre 24 e 34 anos, curso superior completo, o mínimo de um ano de experiência profissional e  fluência em inglês. Confira o edital.

Quando?

 

As inscrições ficam abertas até o dia 1º de agosto de 2017. Já a  viagem está agendada para ser realizada entre os dias 16 de janeiro e 23 de março de 2018, com duração de 10 semanas.

 

Viagem aos EUA para estudantes de escolas públicas

 

50 alunos brasileiros da rede pública de ensino serão contemplados pelo programa Jovens Embaixadores, que há 15 anos oferece essa oportunidade de intercâmbio para adolescentes que são exemplos de atitudes cidadãs.

 

A viagem será realizada em janeiro de 2018, com duração de três semanas.

 

Durante esse período o grupo participará de reuniões em organizações dos setores público e privado para estimular o espírito de liderança empreendedorismo.

 

Quem pode participar?

 

Jovens com a idade entre 15 e 18 anos, alunos do Ensino Médio de escolas públicas e que estejam engajados em atividades sociais.

 

O desempenho escolar é levado em consideração, assim como a fluência oral e escrita na língua inglesa.

 

Acha que esse intercâmbio é a oportunidade que você precisava? Inscreva-se já!

 

Quando?

 

As inscrições já estão abertas. Mas é importante se atentar ao prazo, que é até o dia 9 de agosto de 2017.

 

Bolsa para Mestrado e Doutorado na Universidade de Adelaide, na Austrália

 

Se o seu sonho é dar continuidade aos estudos acadêmicos no exterior, preste atenção nesta oportunidade.

 

A Universidade de Adelaide, na Austrália, está entre as 100 melhores do mundo. A instituição tem um programa de bolsas de estudo para atrair estudantes internacionais.

 

O programa  inclui:

 

  • isenção das taxas de matrícula;
  • seguro saúde;
  • e subsídio anual de AUD$ 26,288 (dólares australianos), enquanto durar o curso –  Mestrado, dois anos, Doutorado, três.


 

Quem pode participar?

 

É necessário que o candidato tenha concluído um curso  de quatro anos de duração com um projeto de pesquisa, além de comprovar a proficiência em inglês com o certificado do TOEFL, IELTS ou Cambridge.

 

Confira mais detalhadamente os pré-requisitos.

 

Quando?

 

Os cursos oferecidos são iniciados em datas diferentes, por isso as inscrições são realizadas em três momentos. O primeiro deles já começou e termina no dia 31 de agosto de 2017.

 

Para realizar a inscrição, é necessário se cadastrar no site, e nesse mesmo link são informados os detalhes da admissão.

 

Bolsa de estudo para estudantes do Ensino Médio

 

Ao promover um intercâmbio entre jovens de diferentes nacionalidades, o programa da United World Colleges visa criar um ambiente para a troca de ideias sobre os melhores caminhos para promover a paz.

 

Os estudantes selecionados convivem com pessoas de diferentes nacionalidades (80, ao todo) por dois anos nos Colégios do Mundo Unido - que é uma associação sem fins lucrativos com escolas e colégios em diferentes países.

 

Veja quais são as perguntas frequentes sobre o curso e tire suas dúvidas.

 

Quem pode participar?

 

Alunos que estejam cursando o Ensino Médio, com a idade entre 15 e 18 anos até o dia 31 de agosto de 2018.

 

fluência da língua inglesa conta como diferencial, já que todas as escolas UWC ministram aulas no idioma.

 

Confira outros pré-requisitos.

(até 31/08/2018)

Quando?

 

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 31 de agosto.


 

Pré-requisito na maioria dos programas de bolsas de estudo no exterior, a fluência em inglês é critério de seleção.


Se você ainda não domina o idioma, não perca tempo. Em cursos de curta duração, de 12 meses, é possível aprender a língua inglesa de forma natural e definitiva.