-
-

Estar em contato diário com o inglês é uma das melhores e mais eficientes maneiras de treinar o idioma, seja para alcançar a fluência ou para mantê-la.

 

Dito isso, é importante que você saiba que esse contato nem sempre precisa ser em momentos 100% voltados para o estudo. Pode ser ouvindo uma música, assistindo a filmes, lendo livros e até mesmo checando a caixa de entrada do seu e-mail.

 

Mas, como?

 

Assinar newsletters que abordam assuntos de seu interesse pode ser uma ótima maneira de praticar o reading.

 

Ao assinar, você recebe com determinada frequência (pode ser diariamente, semanalmente ou até mesmo mensalmente), e-mails que te deixam por dentro de novidades:

 

podem ser sobre as principais notícias do mundo, ou de temas específicos abordados pelo site em questão, novos produtos, novas matérias ou posts publicados…

 

Por isso, neste post vamos indicar 4 newsletters em inglês para você acompanhar, manter-se informado e em o contato com o inglês ao mesmo tempo.

 

The Intercept

A newsletter do The Intercept, famoso e tradicional jornal norte-americano, é para todos os gostos: periodicamente, você receberá em seu e-mail as principais notícias do mundo, sejam elas políticas, econômicas ou sociais.

Para recebê-la, você deve se cadastrar no menu do site, no ícone “JOIN NEWSLETTER”.

 

Avaaz

O Avaaz é, segundo definição do próprio site, “uma comunidade de mobilização online que leva a voz da sociedade civil para a política global”.

 

Explicando: o site permite que os usuários criem petições em prol de movimentos sociais no mundo inteiro, como forma de chamar a atenção e catalisar a resolução do que seriam “preocupações públicas”.

 

Assinando a newsletter, você receberá em seu e-mail sugestões de petições de diversas causas e partes do mundo para assinar e ajudar a chamar a atenção para determinada causa.

 

São enviadas, em média, uma por semana, e para recebê-las, é só entrar no site e cadastrar seu e-mail no menu “Join now”.

 

Bluchic

Bluchic começou de maneira simples: disponibilizando templates do Wordpress para quem está construindo seu primeiro site ou blog.

 

Porém, apesar de essa ainda ser a principal função do site, ele hoje conta com um blog repleto de dicas para quem está começando um negócio, principalmente relacionado a marketing digital.

 

A newsletter? Enviada duas vezes por semana, aproximadamente (a frequência pode variar!), vem repleta de dicas de empreendedorismo, marketing digital, mídias sociais, cases de sucesso e ainda, cupons de desconto para serviços oferecidos pelo site.

 

Para recebê-la, é só entrar no site e preencher com seu e-mail a caixa “Get Access to Free Library”. Além da newsletter, você receberá também o acesso para vários templates gratuitos, de uma só vez.

 

VRScout

Gosta tecnologia? Então assine a newsletter do VRScout! O site é referência em notícias de games e do universo tecnológico, principalmente em realidade virtual.

 

As notícias são dadas diariamente, mas a newsletter é semanal e chega como um compilado das principais dos últimos dias.

 

Para assinar, entre no site e cadastre seu e-mail no menu “SCOUTING REPORT”.

 

Viu como pode ser útil assinar newsletters? Além de se manter informado, você mantém o contato frequente com o inglês, treinando uma das 4 principais habilidades: a leitura!

 

Você vai perceber, com o tempo, que ler em inglês pode se tornar um hábito mais natural (e fácil!) do que imagina.

 

Confira mais dicas para treinar o reading e tornar essa tarefa ainda mais tranquila e prazerosa.